domingo, 12 de setembro de 2010

Dilma, Serra e a eterna disputa

PT e PSDB. Duas coisas impossíveis de se misturarem. Como água e óleo. Soviéticos e estadunidenses.


Disso, até o Dioclécio sabe. E, logicamente, isso se reflete nas eleições. Não considero que 2010 está polarizado apenas entre Dilma e Serra. Marina Silva, sem fazer nenhuma aliança política, já alcançou vistosos 18% dos brasileiros. Eu ficaria muito feliz no caso de ela ir ao segundo turno.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

África do Sul 2010

Aêêê, Casillas!

Ok, ok, a Copa já acabou. Mas deu vontade de falar sobre um aspecto da XIX Copa FIFA que (quase) ninguém percebeu. Aí o Dioclécio me pergunta que aspecto foi esse.

Eu respondo: 2010 colocou em campo ex-metrópoles e ex-colônias. Antes de fechar a página, termine de ler: foram 7 partidas nesse estilo. Pra começar, os jogos da Fase de Grupos:

Inglaterra 1 x 1 EUA 
      Brasil 0 x 0 Portugal 
  Espanha 2 x 0 Honduras
       Chile 1 x 2 Espanha

Das 7 seleções envolvidas, apenas Honduras não se classificou pras oitavas. Agora, o começo do mata-mata : as Oitavas de Final.

Portugal 0 x 1 Espanha

Antes de você me perguntar quem colonizou quem, te digo : não foi beeem uma colonização, mas houve um período em que o herdeiro do trono português era o rei da Espanha. Assim, a Espanha tomou o Império Português. Esse período ficou conhecido como União Ibérica. Continuando, as Quartas de Final:

Espanha 1 x 0 Paraguai

Não gostei muito da ideia de o Paraguai ser eliminado. Além da Larissa Riquelme, isso deixava apenas o Uruguai como representante da América do Sul na Copa. E agora, só na final o sétimo confronto:

Holanda 0 x 1 Espanha

CAMPEÃÃÃ! Decidi torcer pela Espanha assim que o Uruguai perdeu pra Holanda. Os alemães na final seriam um perigo. Tá, agora, só pra te esclarecer, a Holanda já foi colônia espanhola sim. Vá no Google e comprove.


A estrela da copa, depois da Espanha e da Larissa Riquelme. Jabulaaaaani!

Tchau e não pise na parede ;-)

De volta!

Era 26 de janeiro de 2009. Começava um blog chamado Não pise na parede. Ideia de Rafael - este que vos fala - durou até quase no fim do ano. Tentou voltar em 2010. Não deu. Tentou de novo em junho. Começou a dar certo, mas não deu. E agora vem em definitivo, no dia 06 de agosto de 2010.

Mas, Rafael, quando eu vou no histórico do blog não tem nenhum post nem de maio. Como?

Calma! Estão todos arquivados. Se quiser rever algum, entre em contato pelo formulário (o link está acima do cabeçalho).

Ms agora, tenho companhia. Um cara chamado Dioclécio vem dar palpites no meio da conversa. Teve o Juquinha que tentou entrar, mas acho que só o Dioclécio já vai ser o suficiente.

Prontos?

Tchau e não pisem na parede ;-)

sábado, 17 de julho de 2010

Obrigado e até mais!

Não consigo cuidar de um blog nas férias de julho. Sendo assim, resolvi parar, escrever alguns post's pra, em setembro, voltar em definitivo.

Hoje olhei as estatísticas do blog e quero agradecer a todo o pessoal dos USA, Alemanha, Moldávia, Rússia
 e Brasil (lógico) que acessou esse blog nesses poucos dias.

Vejo vocês em setembro. Dia 06 de setembro, aqui, no Não pise na parede!

Obrigado e até mais. =)

domingo, 27 de junho de 2010

Legendários. WTF?

imagem de http://abril.com.br

Ontem à noite assisti uns 30 minutos do "Legendários". Bom, pra começar, já tinha ouvido más críticas - especialmente de que eles copiavam o CQC e o Pânico. E foi uma m*rd@. Um humor sem graça, tosco, preconceituoso e mal-copiado.

 Não sei se foi impressão minha, mas eles não são muito bons de humor. Assisti uma "reportagem" em que eles vão tentar pregar um adesivo dos Legendários nos carros dos CQC's. AH, VÁ!

 Depois ficaram tristes, porque o Tas acelerou, o Danilo Gentilli não deu a mínima pra eles. O mais simpático foi o Marco Luque, que até deu um sorriso, mas depois saiu ligeiro.

 Depois passou um negócio tipo "10 coisas que um torcedor não deve fazer". Mostrava, num jogo do Brasil, o cara na torcida fazendo 10 coisas que nenhuma pessoa sóbria e em sã consciência faria, mas nem por isso foi engraçado.

Dioclécio diz:
Legendários em uma palavra: TOSCO.

 Mion, vocês não tem NADA de revolucionários. Nada.

E depois de 2016?


Todo mundo já sabe os eventos esportivos mundiais até 2016, a Olimíada tupiniquim. Se você não sabe:

2010 - Copa FIFA - África do Sul (dããã!)
2012 - Fim do mundo Olimpíadas de Verão - Londres
2014 - Copa FIFA - Brasil
2016 - Olimpíadas de Verão - Rio de Janeiro

Dioclécio diz:
Ok, isso eu já sei. Mas, e depois de 2016?

Essa é uma incógnita. Só vamos saber no fim do ano. Mas, em primeira mão pra você, leitor do NP², quem quer sediar as Copas de '18 e '22 e a Olimpíada de 2020.

I. Copa 2018 / 2022

São nove concorrentes no páreo. Agora é por Confederação. Veja-as aqui. Uma Confederação que sedia uma Copa só vai poder se candidatar na terceira copa subsequente. Existem também os que só se candidataram a 2022 - estes estarão marcados por um (*).

a) Portugal e Espanha Os ibéricos fizeram uma candidatura conjunta : querem sediar uma Copa ao mesmo tempo. Tipo a de 2002 - Japão e Coreia do Sul.

---
b) Bélgica e Holanda Se os vizinhos da anfitriã de 2006 vencerem, será a segunda Copa binacional. As prováveis sedes são Amsterdã, Bruxelas e Luxemburgo (a cidade).

---
c) Estados Unidos da América Os ianques têm a seu favor a Copa de 94 (Acabou. É tetra! É tetra!) e as Copas de futebol feminino de '99 e '03. E, contra, o fato de o futebol não ser tão popular, como é na...

---
d) Austrália Os australianos querem sediar a primeira Copa da Oceania. Mas, de depender da FIFA a Copa vai é pro hemisfério Norte. É, parece que os australianos não tão com essa bola toda.

---
e) Rússia Pela primeira vez candidata. Sinceramente, eu acho uma megalomania dos russos. Já não basta ser o maior país do mundo, tem que sediar o maior evento esportivo do mundo também?

---
f) México Tentando sediar pela segunda vez o Mundial, os mexicanos não parecem muito preparados para receber a Copa. Ariba!

---
g) Japão Dessa vez os nipônicos querem sediar a Copa SOZINHOS, viu, Coreia do Sul! O Japão aparece como a candidatura mais forte do Oriente, na minha opinião.

---
h) Indonésia O quarto país do mundo em população quer sediar a Copa. Nunca pensei nessa possibilidade. E você, Dioclécio?

Dioclécio diz:

Ah, se a Austrália pode, eles também querem. Vai entender...
---
i) Inglaterra Como os mexicanos, brasileiros, estadunidenses e japoneses, os ingleses tambpem querem sediar pela segunda vez. Vendo os precedentes, a Inglaterra ganhou a Copa que sediou (1966). Isso é perigoso.

---
j) Coreia do Sul* Com pretensões pra próxima década, os sul-coreanos tão querendo a Copa de 2022. Mas, além de estar concorrendo com todos os que eu citei acima, ela também concorre com o...

---
k) Qatar* Um minúsculo país petrolífero do Oriente Médio. Até imagino o slogan : Vá te Qatar.

Dioclécio diz:

Fica quieto, Rafael.
---
Dá um tempo, Dioclécio. Não enche. Vá te Qatar!

Amanhã tem a segunda parte: a Olimpíada de 2020. Tchau e não pisem na parede mais!